Alto Paraíso

Alto Paraiso é uma vila situada a 1200 metros acima do nível do mar, a 230 km ao norte de Brasilia, na região da Chapada dos Veadeiros, nas proximidades do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A região é dotada de beleza singular, um altiplano entremeado por paisagem montanhosa contendo uma vasta rede hidrográfica onde se originam mais de 150 cachoeiras e um grande número de piscinas naturais de águas cristalinas. O clima é tropical, com uma temperatura média diária de 25°C. Os meses de novembro a abril são chuvosos. O período de estiagem tem início em maio, indo até outubro. Em julho e agosto as noites são frescas.

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é o local de maior altitude da região central do país, sendo considerado por muitos grupos místicos como sendo o lugar de nascimento de uma nova era. Os inúmeros tipos de cristais que se encontram em seu solo e a grande quantidade de fontes de águas cristalinas criam um verdadeiro campo energético. Ambientalistas consideram a região como sendo o berço das águas. Muitos projetos são desenvolvidos e diversas formas de terapia holística são ofertadas na região, tanto por parte de organizações governamentais como não governamentais. Isso significa que as pessoas que lá vivem estão alinhadas no sentido do apoio ao desenvolvimento sustentável. Eis aqui algumas impressões dessa belíssima região.

Living Gaia

Google Earth AnsichtLiving Gaia é uma área de 240 hectares situada a 40 km a oeste de Alto Paraiso e a 10 km a oeste do pequeno vilarejo de São Jorge, no qual se encontra a entrada do Parque Nacional.

O terreno de Living Gaia é ondulado, sendo um de seus lados delimitado pelo Rio São Miguel. Em seu interior existem duas nascentes que formam riachos cujas águas desembocam neste mesmo rio.

Uma ótima apresentação da localidade se encontra no Google-Earth. Em caso de interesse, mandaremos os dados através de solicitação pelo E-Mail kontakt@living-gaia.org .