Cooperação com os Huni Kuin

Living Gaia colabora com os Huni Kuin em Jordão, no Estado do Acre no Brasil. Os Huni Kuin vivem na floresta, perto da fronteira com o Peru. É uma das nossa propostas compartilhar e combinar o conhecimento e a sabedoria das culturas indígenas da floresta com o conhecimento e a sabedoria de culturas ocidentais. Em nossos tempos, parece muito importante conectar o mundo indigino e o mundo moderno, para trocar conhecimento e criar algo novo a partir daí. É por isso que estamos muito felizes com a colaboraçao que construímos com o povo Huni Kuin.

A nossa cooperação tem em varios níveis diferentes:

  • Nós apoiamos Batani Huni Kuin na aquisição de uma casa para ela e seus filhos em Jordao, para fundar uma união de mulheres lá. Mais informações aqui.
  • Nós planejamos estabelecer um intercâmbio intensivo regular com Huni Kuin em Living Gaia. O primeiro intercâmbio ocorreu em julho de 2016. O segundo em julho de 2017. O próximo deverá ocorrer em julho de 2019.
  • Nós apoiamos a Cooperativa Huni Kuin e, juntamente com a Solar Water World AG de Berlim, gostaríamos de converter um barco em energia solar para as 33 aldeias do município de Jordão - estamos à procura de apoiadores financeiros.

Abaixo, você encontrará imagens do Xina Bena Festival 2013 e do Encontro Avril 2016.